O Duolingo é Bom para aprender ingles?

Duolingo Review

Nesta revisão vamos analisar:

O que é Duolingo?

Quanto custa o Duolingo?

Os Benefícios do Duolingo

Os Problemas do Duolingo

O Duolingo vale a pena? É bom?

O que é o Duolingo?

Duolingo é uma plataforma e um aplicativo online onde você pode aprender inglês e muitas outras línguas. Você aprende vocabulário com imagens nos níveis iniciais e, à medida que avança, você traduz frases da sua própria língua para o inglês e do inglês para a sua própria língua. Você pode coletar “lingotes” para desbloquear bônus e você recebe estes lingotes se praticar todos os dias ou se completar uma lição sem erros.

Como você se inscreve no Duolingo?

Você só precisa ir até www.duolingo.com e criar uma conta gratuita.

Eles vão perguntar por que você está estudando inglês e você pode dar o seu principal motivo.

Depois disso, você pode começar do zero ou fazer um teste de nivelamento e começar no nível certo para você.

Alguns exemplos de aulas

Duolingo English lesson

No início, você vê fotos como a acima e decide qual a opção correta.

Outras lições pedem que você traduza as frases que você ouve. Fica cada vez mais difícil e em níveis mais altos, você não terá as palavras escritas como neste exemplo.

Quanto custa o Duolingo?

O Duolingo é gratuito para usar com o site e com o aplicativo. Esta é uma grande vantagem e você pode aprender um pouco de inglês de graça, o que é incrível. Programas similares como o Rosetta Stone custavam centenas de dólares no passado. Há uma assinatura premium que custa US$ 6,99 por mês para recursos extras e você ajuda a financiar o Duolingo. Para a maioria das pessoas, a versão gratuita é perfeita.

Os benefícios do Duolingo

1. É ótimo para iniciantes

Quando você começa a aprender um idioma, você precisa de vocabulário iniciante para aprender o básico, mas também precisa ouvir muito para entender os sons do inglês. Se você sente que aprender inglês é um grande desafio, então Duolingo é um ótimo lugar para começar. Você pode aprender o básico absoluto bem antes de começar a falar com as pessoas.

2. Grátis

Aprender inglês normalmente custa dinheiro. Você precisa pagar por um professor, um livro e uma escola. Duolingo tem fornecido uma maneira gratuita para milhões de pessoas melhorarem seu nível de inglês e eu gostaria de agradecer a eles por isso.

3. Respostas da comunidade

Esta é provavelmente a parte mais valiosa de Duolingo para mim. Eu encontrei algumas grandes explicações de falantes proficientes. Você pode encontrá-las na seção de discussão de cada lição.

Como Duolingo não fornece muito contexto, então podem haver muitos mal-entendidos quando você está fazendo as lições. Você pode aprender muito com a discussão sobre cada frase e como ela pode funcionar em diferentes contextos. Eu vi lições de gramática completas na seção de discussão, então se você não está 100% certo sobre algo, este é um ótimo lugar para aprender.

4.É divertido (No começo!)

Duolingo tenta tornar o aprendizado divertido dando-lhe pontos e “lingotes” e você pode até competir contra seus amigos. Isso pode mantê-lo motivado no início e algumas pessoas realmente gostam dessa competição. Eu preciso ver pessoas reais e conversas reais depois de algum tempo, então fiquei entediado depois de um tempo.

Os problemas com Duolingo

A maioria dos problemas que tenho com Duolingo vem do fato de que Duolingo usa gravações que não reproduzem conversas reais.

  • Nenhuma prática de conversação real.

Minha mensagem ao aprender inglês é para falar o máximo possível e estudar também. A prática da fala é uma das habilidades mais difíceis de praticar sozinho. Você não vai melhorar sua habilidade de fala se você assistir Netflix, ouvir podcasts no Spotify ou usar Duolingo. A única maneira de praticar a fala é falar com as pessoas, e é por isso que eu recomendo o Cambly.   

  • Aprender uma língua sem contexto

Usamos tanto o contexto quando estamos tentando entender um ao outro. A linguagem em Duolingo pode não ter contexto algum, portanto, pode ser interpretada de maneiras diferentes por pessoas diferentes. As pessoas usam o inglês de diferentes maneiras ao redor do mundo e talvez uma frase possa significar algo distinto nas diversas partes do mundo, mas nós não aprendemos isso com o Duolingo.

  • Repetitivo/Chato

Eu pessoalmente achei Duolingo um pouco chato depois de 15 horas de uso. Você quer se conectar com um verdadeiro humano e traduzir sentenças por horas pode ficar muito chato. Eu gostaria que houvesse algo para aprendizes mais avançados que fosse um pouco diferente para entender as nuances da língua inglesa. As pessoas aprendem mais com pessoas (através de conexões emocionais).

Será que o Duolingo vale a pena? É bom?

O Duolingo é um ótimo começo para aprender uma língua e deve ser uma de suas primeiras ferramentas a ser usada quando você começa a aprender inglês. Eu não acho que o Duolingo seja eficaz na prática das partes mais importantes do inglês (Speaking, Listening, Grammar). Se você tem um nível intermediário ou superior, eu recomendaria cursos de Espresso English e aulas de Cambly.

Dica Pro!

As histórias são uma ótima maneira de praticar sua habilidade de ouvir. Estas histórias utilizam contexto e os diálogos que utilizam são excelentes.

Teste Duolingo (Preço)

Duolingo agora oferece testes para comprovar o seu nível de inglês. Você pode fazer o teste por $49. O teste leva uma hora para ser concluído e você obtém o resultado em 2 dias. Ele é aceito por mais de 500 Universidades ao redor do mundo. Você pode encontrar um teste de prática rápida aqui.

https://englishtest.duolingo.com/quick 

Espero que esta revisão o ajude em sua jornada de aprendizagem. Se você tiver alguma dúvida, escreva-a nos comentários e eu te ajudarei.